"Plantamos sonhos na forma de árvores"

Fique por dentro

Siga nossas redes sociais e compartilhe coisas boas!

Com o que sonhamos?

"Ampliar as ações de recomposição florestal de áreas da Amazônia, promovendo o incremento de estoques de carbono, redução de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), formação de corredores ecológicos e promoção da biodiversidade."

Trajetória

2007 - 2012

Projeto D'allincourt

Foi o primeiro projeto de restauração ecológica de Rondônia. A construção do Viveiro marcou seu início. Foram apoiados 151 proprietários rurais da microbacia do igarapé D'allincourt, para recuperação de 120 hectares.

2012 - 2013

"Projeto Manicoré"

Continuidade do projeto D'allincourt, os proprietários rurais da microbacia do Igarapé Manicoré, receberam apoio para a recuperação de 96 nascentes.

2013 - 2015

"Viveiro Cidadão I"

Foi a amplianção e continuidade das ações de restauração em Rondônia. Com patrocínio da Petrobras, se expandiu para sub-bacia do Rio Palha, com abrangência em três municipios. Com apoio do projeto foi apoiada recuperação de mais de 200 hectares.

2017 - 2019

"Viveiro Cidadão II"

Marca o inicio das propostas de inovação da Ecoporé na restauração, além da  expansão para 8 municípios. Nessa fase foi apoaida a recuperação de 120 hectares. Mais de 350 famílias de agricultores receberam suporte para a resturação de ecossistemas, soberania alimentar e Inclusão socioprodutiva de mulheres e jovens.


 

2021 - 2024

"Viveiro Cidadão III"

Expansão para 10 municípios. Prevê a implantação da escola da restauração Econômico-Ecológica, Jardim Sensorial, Rede de Sementes da Bioeconomia Amazônica. Além de promover a restauração de 120 hectares e apoiar mais de 100 mulheres e jovens.

Energia que Transforma

#ParceriasPetrobras

Este projeto conta com o patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental e Governo federal

Conexões

Aliança pela restauração na Amazônia

Diálogo Florestal
Fórum Amazônia

Rede Brasileira de Restauração Ecológica